COMO CRIAR UM CURRÍCULO MATADOR

Vamos começar do ponto que é, lembrar o objetivo desse currículo. Conseguir uma entrevista. Certo? Então, como construir um currículo matador a ponto de chamar a atenção do recrutador? Fique comigo neste post que logo você irá aprender técnicas que não se encontram em qualquer lugar.

Fizemos uma pequena pesquisa em nossa página do Facebook (Bee Jobs) e constamos que 85% de pessoas não sabem nem por onde começar quando o assunto é currículo. Sério, como um assunto tão importante num cenário de mais de 13 milhões de desempregados não tem informações claras para a população em geral?! Bom, por isso estamos aqui. \o

Criamos esse post com algumas dicas valiosas para te ajudar a construir um currículo matador. Então tome nota de tudo e implemente hoje mesmo no seu currículo, pode ser este o ponto que tem te atrapalhado a conseguir um emprego.

Muita gente usa modelos prontos na internet, esse é um grande erro. Se o objetivo é chamar a atenção do recrutador para conseguir uma entrevista (lembre do objetivo do currículo) esses modelos não vão ajudar. Imagine que o recrutador avalie 50 ou 100 currículos por dia, agora imagine quantos parecidos com o seu modelo pronto ele já não tenha visto.

Vou tentar ser simples aqui e objetivo, ok? pronto(a)?!

 Em primeiro lugar, é preciso tomar muito cuidado com o Layout, ou seja, com a forma como você organiza as informações no seu documento A4.

Dicas importantes aqui:

> Não use mais que 2 fontes;
> Cuidado com a poluição visual (nem todo recrutador é um Leonardo Da Vinci);
> Sempre use preto e branco;
> Entenda a importância do espaçamento;
> Não use mais que 2 páginas (caso você tenha mesmo que usar 2 páginas);
> Não anexe foto (a menos que a empresa peça).

 Experiências

Muita gente aqui se perde por não saber qual experiência deve colocar, Aqui não é uma experiência de vida, uma viagem que você fez, aqui neste ponto você deve considerar as suas 3 últimas experiências profissionais ou as 3 mais importantes.

Entendo que você possa ter bem mais que 3 experiências, mas para o recrutador seria interessante que pudesse avaliar onde você passou mais tempo, os cargos que estão alinhados à vaga que está buscando.

É extremamente importante que você seja totalmente honesto e JAMAIS MINTA!

 Sobre informações pessoais, hoje em dia não é necessário que você coloque seu RG, CPF, CNH (a não ser que a vaga seja para motorista), onde mora, com quem mora, se votou na última eleição, quantos filhos tem.

Em suas informações pessoais, procure deixar dados como, Nome completo, e-mail, telefone de contato, bairro onde reside, e-mail.

 Dica Bee: Hoje em dia você pode gravar um vídeo de apresentação subir no youtube e criar uma url encurtada no bit.ly ex: “bit.ly/apresentação” e colocar no currículo. O recrutador pode ter acesso a mais informações assistindo um video seu no youtube, traz aproximação e isso diferencia seu currículo dos demais.

 Uma de coisas mais importantes do seu currículo é o Objetivo. e ele serve para direcionar e informar o recrutador para que vaga você está se candidatando, ou onde você gostaria de colaborar na empresa. Evite frases genéricas como “desejo fazer parte dessa empresa” ou “estou a disposição da empresa”.

 Cursos e Especializações

Caso você tenha diversos cursos, fala outras línguas, é o cara. Tenha cuidado. Não coloque todos os seus cursos, tudo depende muito da vaga e da empresa que você está se aplicando. Aqui a palavra é NEXO ou Bom senso. 

Finalizando as dicas sobre currículo de hoje, gostaríamos de deixar o pensamento.

Procure fazer coisas diferentes para gerar resultados diferentes. Não faça um único modelo de Currículo e imprima 100 cópias dele e saia entregando para todos os tipos de vaga. Adapte o seu currículo para cada empresa e cada oportunidade.

O simples é o maior grau da sofisticação, faça um currículo leve aos olhos, bem organizado, com as informações que aquela vaga necessita e prepare-se para uma entrevista épica.

 Se você quer dicas de como MITAR em uma entrevista de emprego, comente aqui logo abaixo. Se gostou deste conteúdo você já sabe, compartilhe com seus amigos e ajude mais pessoas.

  • Share this post

Deixe um comentário