5 Maneiras para você gestor melhorar sua performance e otimizar seu tempo

Lidar com pessoas sempre foi um grande desafio de qualquer setor, todo processo seja de vendas, de gestão, de logística ele começa em pessoas é intermediado por pessoas e termina em pessoas. Logo, se você não souber lidar com elas você fica pelo caminho, e isso é crucial para Otimizar seu tempo. 

Porém com as novas tecnologias e com as constantes mudanças nos mercados, não basta ser bom apenas com as pessoas, você precisa ser muito bom em fazer gestão eficiente, gestão inteligente. 

E para isso, surgiram diversos recursos para o gestor, entramos na era da transformação digital no RH. Você está preparado para ela? Não sabe do que estamos falando? Então a coisa está bem mais complicada para você. Mas fique tranquilo, somos seus amigos e vamos te ajudar a pôr ordem na casa.

O que é essa tal de Transformação Digital no RH?

É uma versão superior do departamento pessoal tradicional, que prevê a facilitação da rotina diária dos profissionais desse setor.

Assim como a tecnologia trouxe inovações e otimizou diversas áreas, ela também marca a sua presença dentro do departamento pessoal. Alinhado com a indústria 4.0, o departamento online automatiza diversas funções, otimizando tempo e apresentando dados mais confiáveis.

Quais são os maiores desafios dos gestores de RH atualmente?

Dos milhares de desafios, internos e externos vamos falar de alguns que sem dúvidas você irá se identificar. 

  • Encontrar perfis alinhados com as suas oportunidades internas
  • Encontrar pessoas que estejam dispostas a vestir a camisa da empresa
  • Fazer com que esse colaborador esteja alinhado com os valores da empresa
  • Encontrar o melhor perfil, dentro de suas capacidades mentais saudáveis
  • Buscar perfil dentro do menor prazo possível
  • Encontrar como divulgar as oportunidades da sua empresa
  • Ter um ambiente onde possa fazer o filtro de candidatos

São inúmeros desafios certo?! Aposto que você adicionaria mais uns bons itens nessa lista, mas já dá pra ter uma noção de que não é um mar de rosas ser um gestor de RH hoje em dia. 

Vamos direto ao ponto? Afinal estamos falando de produtividade, melhora na performance.

Nós na BeeJobs acompanhamos o dia a dia de gestores do País todo e entendemos a sua necessidade de ter o seu dia o mais organizado, otimizado e produtivo possível. 

Por isso queremos compartilhar 5 maneiras para você melhorar a sua eficiência na sua gestão e assim obter os melhores resultados em menor tempo.

1 – Use uma ferramenta para gerir seus processos

Existem muitas maneiras e métodos para organizar as tarefas do dia a dia, nas Startups onde o cenário é de infinitas atividades por dia, competindo em um cenário de alto nível e objetivos e metas para alcançar em um curtíssimo espaço de tempo, empreendedores usam ferramentas como Trello, Metodologia Lean e Scrum.

2 – Cuide bem de sua agenda e defina bem suas prioridades  

Muita gente já resolve 90% dos seus problemas diários apenas ajustando sua agenda e SEGUINDO exatamente o que foi definido como prioridade.

É importante saber priorizar as atividades e criar uma rotina saudável alinhada às suas entregas para que tenha uma boa performance. Levar as crianças para o colégio, ir para academia, entregar aquele relatório. Tudo isso precisa ser medido e priorizado, Defina o que é: Urgente, Importante e o que é Circunstancial. 

Atividades Urgentes: Precisam de atenção imediata, não podendo ser postergadas;

Atividades Importantes: Precisam de atenção se possível deixe-as para o período da tarde;

Atividades Circunstanciais: Não menos importantes, também precisam de atenção, não deixe com que essas atividades se acumulem, deixe-as para a noite ou para o final de semana.  

3 – Utilize a plataforma da BeeJobs para assegurar que terá um perfil alinhado à sua oportunidade

Com a plataforma de R&S da BeeJobs você conta com uma tecnologia que te auxilia desde a publicação e divulgação da sua oportunidade de trabalho até o processo de onboarding desse novo colaborador. E não importa o tamanho da sua empresa nós podemos te ajudar mesmo que tenha 3 funcionários, a plataforma é completa e super intuitiva. Com ela você tem: Inteligência artificial, Análise comportamental, GeoReferência, Avaliação Prática, People Analitycs, Match, Quiz, Dashboard gerenciável, Filtro de candidatos, Gerente de relacionamento, Página de carreiras e muito mais.

Para conhecer mais visite: RH Para Todos

4 – Grave um vídeo contando sobre suas expectativas e mais sobre a oportunidade da sua empresa

Vídeo é a mídia mais consumida nos dias de hoje, e gravar um vídeo explicando sobre o que se espera do candidato que vai assumi-la garante uma boa compreensão do perfil desejado evitando assim perfis desalinhados com a oportunidade e funciona como uma prova social, mostrando que realmente existe a vaga e que não é uma vaga fake (como muitos sites por aí fazem).

Além disso, gera empatia e aumenta a possibilidade de alcançar mais pessoas para sua vaga e você ganha mais tempo por não precisar explicar inúmeras vezes os detalhes da vaga. 

5 – Faça uma boa integração (onboarding) e Treine seus novos colaboradores

O novo colaborador quando chega na empresa, não tem um primeiro dia muito confortável (geralmente), os relatos são de insegurança, medo, deslocamento e até vergonha.

Para que o novo colaborador “sinta-se em casa” é preciso que tenha um PROCESSO de integração, o chamado Onboarding. Esse tipo de ação é capaz de quebrar o gelo e fazer com que o colaborador entenda as diretrizes da empresa e “vista a camisa” desde o primeiro dia. Mas, não basta apenas fazer sua integração, é importante também treinar e capacitar esse novo colaborador, ultimamente as empresas tem usado plataformas de LMS para educar e se certificar que este novo membro está apto para exercer suas novas funções dentro do time. A boa notícia, a BeeJobs também possui uma solução em LMS para te ajudar. Você pode conferir aqui BeeLMS.

6 – [DICA BÔNUS] Baixe o nosso checklist para Recrutamento e Seleção GRÁTIS

  • Share this post

Deixe um comentário